top of page
Buscar
  • Foto do escritorPatrícia de Ávila Alves

Máscara de Tecido. As melhores dicas para sua nova rotina.


Nos dias atuais estamos fazendo uso das famosas máscaras de tecido, seja no local de trabalho ou de lazer. Ocorre que, muitas pessoas têm reclamado do desconforto que isso tem ocasionado. Desta forma, venho apresentar algumas dicas para deixar os seus dias mais confortáveis.



Caso prefira o conteúdo de forma audiovisual, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=ajmDDE-9D0c


1º DICA – Os elásticos das máscaras costumam machucar e causar grande incomodo atrás das orelhas, assim sendo, uma solução para este caso é realizar a troca dos elásticos por meia-calça. Isso mesmo! Meia-calça.


Para isso, você pode cortar um pedaço de aproximadamente 3 a 4 cm de largura da parte das pernas de uma meia-calça fina. Assim, você terá um tecido em formato circular, e pronto. É só colocá-lo em sua máscara e será o fim do desconforto atrás das orelhas.


2º DICA – Seus óculos já ficaram embaçados? A solução é pratica! Basta depositar um pouquinho de sabão / sabonete nas lentes e lustrar em seguida com um paninho. É como mágica. Seus óculos não irão mais embaçar.


3º DICA – Costuma suar ou sentir alguma umidade na máscara? Basta trocá-la com maior frequência, sendo aconselhável a cada 2 horas. A NOTA INFORMATIVA Nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS orienta a troca sempre que apresentar qualquer sujidade e/ou umidade.


Não se esqueça de acondicionar as máscaras extras em um saquinho plástico para transporte.


4º DICA – Sempre que estiver aflito não aguentando mais ter que utilizar a máscara, por achar desconfortável ou cansativo, reflita sobre o amor próprio e no amor ao próximo. Afinal, usar a máscara é um gesto de amor.


Espero que estas dicas possam ser uteis para você. Gostou do Assunto? Curta a publicação e recomende aos seus amigos.


Tenha um ótimo trabalho com Segurança.

22 visualizações0 comentário
bottom of page